A Ouvidoria da Fundação Copel é um atendimento em segunda instância, ou seja, deve ser acionada depois que sua manifestação já passou pelos canais de primeira instância, neste caso, a Central de Atendimento ou o Núcleo de Atendimento Especializado ao Prestador e ainda existem dificuldades para a sua conclusão.
O papel da Ouvidoria na Fundação Copel é tratar o recebimento das manifestações com ética, imparcialidade, responsabilidade e competência em parceria com os departamentos internos, a fim de mediar conflitos da melhor forma possível, sejam eles interno ou externo.
Além da busca por soluções, a Ouvidoria também tem a missão de propor melhorias em processos internos e resolução dos conflitos no menor prazo possível e de maneira objetiva.
O QUE A OUVIDORIA DA FUNDAÇÃO COPEL TRATA:
A Ouvidoria tem por objetivo acolher as manifestações dos beneficiários, tais como elogios, sugestões, consultas e reclamações, de modo a tentar resolver conflitos que surjam no atendimento, e subsidiar aperfeiçoamento dos processos de trabalho interno, buscando sanar eventuais deficiências ou falhas em seu funcionamento.
O QUE A OUVIDORIA DA FUNDAÇÃO COPEL NÃO TRATA:
· Não substituí os canais responsáveis pelos atendimentos de primeira instância ou resposta a pedidos de informações, como a Central de Relacionamento;
· Não modifica ou altera normas internas ou de regulamento, bem como não decide pelas áreas internas. Neste caso, a Ouvidoria pode apontar oportunidade de melhorias no processo, conforme o caso;
· Não aplica punições ou sanções de nenhuma espécie e circunstância;
· Não negocia com reclamantes ou denunciantes;
· Não trata manifestações que já constam registradas em esfera judicial (a exemplo: Reclamações já registradas na ANS e/ou Processos Judiciais).
· Não trata demandas relacionadas à COPEL – Companhia de Energia Elétrica.
COMO USAR NOSSOS CANAIS:
· Para primeira orientação ou solicitação de informação, o canal adequado é a nossa Central de Atendimento - 0800 602 0225 ou clique aqui (fundacao@fcopel.org.br).