Gilberto | Fundação Copel


Vida de Aposentado: Gilberto Cupertino Machado

Disposição, alegria e sorriso no rosto: a receita infalível de felicidade

Aproveitar a vida. Esse é o lema do seu Gilberto Cupertino Machado depois que se aposentou. Nada mais justo, afinal, foram 21 anos de sua vida dedicados à Copel, onde iniciou suas atividades como ajudante de eletricista, em 1973.

Após todo esse tempo de trabalho impecável, sem nunca receber uma advertência sequer, passando por vários departamentos e exercendo diversas funções, seu Gilberto decidiu finalmente se aposentar, em 1992.

De lá pra cá tem feito tudo que o deixa feliz e não faz isso sozinho. Tem ao seu lado sua companheira inseparável de uma vida toda, Dona Irene. Juntos, são figurinhas carimbadas nos jantares oferecidos pela Associação dos Empregados e Participantes da Fundação Copel (APFC).

Se destacam pela alegria, entusiasmo e parceria no salão de dança. E nesse compasso incansável eles comemoram, em breve, 50 anos de casados. Na companhia dos filhos e netos, desfrutam de bons momentos em família. Como casal, viajam, fazem passeios, frequentam clubes e fazem o que há de melhor: viver a vida.

“Hoje, faço tudo que posso para aproveitar a minha vida. Já trabalhei muito e mereço desfrutar de tudo que conquistei depois de tantos anos.” Sobre a Fundação Copel, seu Gilberto afirma: “Sempre que precisei, fui muito bem atendido. Não tenho do que reclamar, somente agradecer por sempre ter sido bem tratado e respeitado por todos da Fundação.” Que a história do seu Gilberto nos sirva de inspiração para que saibamos aproveitar a vida da melhor forma possível.