Vida de Aposentado
Conheça a história do Sr. Fernando Mandu
Fernando dedicou 25 anos à Copel. Lá, trabalhou como Técnico de Projetos, na Regional Santa Quitéria – onde ficou por 19 anos, e os seis últimos anos trabalhou na Copel Polo Atuba. Ele, como muitos outros, foi admitido, no dia 9 de março de 1972, na já extinta Companhia Força e Luz do Paraná, e que em meados de 1973, passou a ser Copel. Conheça a sua história:
“Posso dizer que vivo até hoje uma vida de aposentado muito feliz, repito, sempre ligada de alguma forma à Copel. Sou uma pessoa abençoada por Deus, pela família que tenho, minha esposa e três filhos maravilhosos, que são meu orgulho e a razão de meu viver. Estive a frente da Associação Copel Curitiba, como Diretor Presidente, de 2011 a 2014. Atualmente sou o vice-Diretor presidente.
Recordo-me com satisfação do ano de 2014, que me foi reservada uma surpresa muito agradável: representei todos os aposentados da Fundação Copel, recebendo o certificado na ABRAPP em São Paulo, ao lado do meu amigo e atual presidente da Copel, Antonio Sérgio Souza Guetter.
Nesta "vida de aposentado" que levo até hoje, busco ocupar o tempo também com viagens e pescarias, sempre ao lado de amigos e de meus familiares, afinal de contas, ninguém é de ferro, e também preciso fazer uma pausa e descansar um pouco!
Sempre tive um hobby que é a fotografia, desde a época das câmeras com rolos de filme de 36 poses, até a era atual da foto digital. A fotografia sempre me acompanhou em todas as atividades da minha vida.
Foi sempre uma constante em minha vida, procurar ser útil a meu semelhante, me sinto realizado em promover a amizade e o congraçamento entre as pessoas que me são caras, como agora, os aposentados.
Mantenho uma atividade em especial, que com a participação ativa de minha esposa, a de realizar um bonito trabalho de voluntariado, atendendo sempre pessoas carentes, que esperam por nosso auxílio com alimentos e agasalhos, obtidos através de contribuições espontâneas de muitos amigos, denominados de nossos Anjos da Guarda.
Dizer como a Fundação Copel beneficia minha vida é muito importante, para a estabilidade e segurança da minha família; no aspecto da complementação dos benefícios da minha aposentadoria e também no plano de saúde; para mim, esposa e filhos, e mesmo não tendo mais todos meus filhos como dependentes, eles estão certos que seus pais têm uma excelente retaguarda, oferecida pela estrutura da nossa Fundação Copel.
Fico muito contente em poder relatar um pouco de minha vida, nesta coluna da Fundação Copel, destinada aos aposentados”